Como configurar teclado russo no Android

Quando você estuda idioma russo, ou qualquer outro, é muito importante praticar pelo menos 10-15 minutos por dia. A professora online do Clube Eslavo oferece apoio aos alunos nos chats todos os dias sem custo nenhum, independente da modalidade que o aluno escolheu para estudar. E caso o aluno tranca curso ele permanece no chat para não perder habilidades adquiridas durante curso de russo. Além de gravação em voz das dúvidas e respostas é muito importante digitar em russo porque o autocorretor já ajudará a decorar escrita correta da palavra. Já falamos antes como configurar teclado russo no computador e agora nosso aluno Misael Jordão preparou para vocês passo-a-passo como configurar teclado russo no Android. Com cada 100 curtidas deste artigo até final de 2018 o autor vai ganhar 1 hora/aula particular de russo, por isso curtem e compartilham entre seus amigos 🙂

SMARTPHONE UTILIZADO COMO EXEMPLO: SAMSUNG J5

1. Na tela inicial, clique no ícone “Config.”

2. Role para cima e clique em “idioma e entrada”

3. Clique em teclado Samsung

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Clique em “Adic. Idiomas de entrada

5. Procure na lista “idiomas (sinal de +) disponíveis” Русский. Baixe o pacote e ative no botão de ativação ao lado

Prontinho, agora você pode entrar no Messenger para se comunicar com a professora e seus colegas escrevendo em russo, conversar com seus amigos russos nas redes sociais, usar WhatApp se comunicando em russo etc.

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Membro do Clube Eslavo
Membro do Clube Eslavo

Eu faço parte do Clube Eslavo e gostaria de compartilhar com todos vocês, que estão lendo este blog, minhas experiências e conhecimentos. Convido vocês a se juntar conosco no grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/cluberusso/ Caso você também ficou com vontade de compartilhar conosco uma coisa interessante envie, por favor, e-mail para contato@cursorusso.com.br e coloque no campo de "assunto" - artigo para Clube Eslavo. Seu artigo vai tirar dúvidas de muita gente ou contar uma curiosidade nova. Você também pode marcar uma entrevista sobre sua experiência e ela será curtida no canal do Clube Eslavo no Youtube e divulgada em outras redes sociais.                                                                                                                        

 
Comentários sobre Como configurar teclado russo no Android

Ola, gostaria de saber como faço para ter aulas de russo com a senhora, acabei de começar, estou no primeiro dia e já sei pronunciar 11 palavras, então gostaria de ajuda tanto na pronuncia quanto na tradução de como falar, obrigada desde já aguardo resposta.

Olá Kailany. Já mandei email para você 🙂

Consegui configurar o teclado em russo, mas queria ter os dois idiomas e poder escolher. Ora russo, ora português.
Por outro lado, meu conhecimento de russo é mínimo, não sei voltar para português. Ficou só russo. Podem me ajudar por favor? Conheço o alfabeto russo, mas não conheço as palavras que aparecem no config.

Lucio, nesse caso você não acrescentou idioma para teclado, você mudou idioma do celular mesmo. Conseguiu voltar de novo para português?

Gostaria de também poder participar das aulas… Excelente site!

Olá Richard. A informação sobre curso foi enviada por email.

Olá , gostaria de participar nas aulas.. Amei o site

Olá Gertrudes. Toda informação foi enviada para você por email. Você também sempre pode consultar agenda de novas turmas aqui: https://www.cursorusso.com.br/curso-de-russo-em-grupo-proximas-turmas/ Além de cursos em grupos temos plataforma de EAD:https://www.cursorusso.com.br/curso-de-russo-em-grupo-proximas-turmas/

Deixe uma resposta sobre Como configurar teclado russo no Android