A diferença entre Internet russa e a brasileira

Quando começar a falar em russo bem, você vai usar Internet russa também. Mas a internet na Rússia e internet no Brasil são coisas totalmente diferentes. Você pecisa estar pronto para isso. O conselho mais importante: não leve a internet em russo tão à sério. Sobre algumas características da Internet na Rússia veja abaixo.

1. O melhor lugar para obter dicas é de fóruns on-line. Antes de fazer uma pergunta em um fórum na internet na Rússia, esteja pronto para ler algumas coisas negativas. Não é importante o que você irá perguntar. Existe sempre uma pessoa ou mais de uma que vão te perguntar: «Você é idiota?! Tudo mundo sabe isso!». Na Rússia é «normal». Só estar pronto.
2. Da mesma forma que posso dizer sobre artigos na Internet. Alguns russos tem baixa auto-estima ou complexos, por isso eles gostam de deixar comentários negativos para artigos. Eles estãi especificamente à procura de erros ou uma razão para começar uma briga. Você pode ver isso nos comentários dos artigos. Os brasileiros são admirados por todos e alguns russos estão tentando aumentar a auto estima, comentando sobre o artigo com sarcasmo e negativismo. Mas só ALGUNS, não todos, é claro.
3. Na internet russa existem muitos web-sites com conteúdo ilegal. Você pode baixar de tudo: livros, música, filmes… Os russos não acham que precisam pagar para o trabalho intelectual. Você tem que pensar é bom ou não.
4. Na Rússia é muito fácil conseguir um trabalho na internet. No passadoera difícil, mas hoje quase todo mundo pode conseguir. Por exemplo eu, que tenho uns amigos que trabalham pela Internet como contador, arquiteto, operador de call center e até funcionário de bancos! Não estou falando de coisas óbvias, como designers, jornalistas, programadores e assim por diante. Isto é útil para os funcionários e rentável para as empresas!
5. Ao mesmo tempo na Rússia existem muitos golpistas na internet. O país ocupa as posições de liderança de fraude na internet em todo o mundo. Na Internet russa sempre precisa ser cuidadoso e atento especialmente os estrangeiros. Mulheres russas gostam de se familiarizar com estrangeiros e ganhar dinheiro com eles.
6. Inclusive devido à grande quantidade de fraudes, os russos são muito exigentes em fazer amizades nas redes sociais. Os russos pertencem à redes sociais muito responsavelmente. Portanto, as pessoas praticamente não adicionam como amigos pessoas estranhas. Se um russo excluiu algum amigo da rede social, provavelmente, a pessoa não só não quer vê-lo online, mas como também em sua vida.
7. Mas existe um ponto super positivo da internet russa: O preço. Nós já escrevemos que o preço da Internet na Rússia e muito mais barato do que no Brasil.
Se você sabe de outras coisas diferentes entre internet russa e brasileira, escreva nos comentário para nós e nossos leitores ! ???? Abraço!

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Andrei Tarasov
Andrei Tarasov

Nasceu em 1989 na cidade de Izhevsk, Rússia. Desde os 17 anos trabalhou no jornal local de sua cidade e aos 19 anos mudou-se para viver em Moscou, e passou 6 anos na televisão trabalhando como repórter e redator. Mora no Rio de Janeiro desde 2014. Ama aviões, gatos, e claro, jornalismo.

  • Allan C. Viana

    Ajudou !!