Curso de russo na Rússia

A força de vontade da Anna Malatesta surpreende! Em 6 meses aprender idioma russo até nível A2! Pelo Instituto de Pushkin, que é uma das 3 instituições que determinam regras para prova de proficiência de idioma russo, está considerado que precisa estudar de 160 à 200 horas para chegar neste nível . Anna conseguiu essa maratona em um semestre e foi fazer curso no Instituto citado. Assistem entrevista com ela para descobrir como é estudar na Rússia, morar no alojamento universitário dividindo quarto com outros estrangeiros, se virar sozinha para viajar de Moscou à São Petersburgo de trem com 3 homens alheios no mesmo quarto! Coragem e conquistas!

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Snizhana Maznova
Snizhana Maznova

Estou no Brasil a partir de 2006 e sinceramente posso dizer que adoro esse país com sua cultura tão rica e povo tão simpático. Meu pai é russo e minha mãe ucraniana com raízes da Polônia e Grécia. Até terminar época soviética vivi viajando entre Rússia e Ucrânia e considero os dois países como minha pátria. Além ministrar cursos de idiomas, trabalho como tradutora de russo e ucraniano. Atuo também como intérprete em reuniões entre brasileiros e pessoas da Rússia e Ucrânia, na área turística e viagens de negócio, e assistência para estrangeiros na abertura de empresa no Brasil e pesquisa no mercado etc.