Ferrovia Transiberiana

Escrito por Milton Ossamu

Chamada originalmente de Транссибирская магистраль, a lendária ferrovia transiberiana de 9288 km conecta Moscou com Vladivostok e é uma viagem essencial para quem quer conhecer a verdadeira Rússia e sua cultura, atraindo aventureiros do mundo inteiro.

Ferrovia Transiberiana

A ferrovia cruza por paisagens magníficas pelas florestas Urais, igrejas ortodoxas, desertos da Sibéria e o estonteante lago Baikal, o maior lago de água doce da Ásia.

Durante o trajeto, a ferrovia atravessa dezenas de cidades e é possível parar em algumas delas para conhecer suas belezas locais e seguir viagem no próximo trem. Dentre as cidades favoritas para se visitar são: Ekaterimburgo, Novosbirsk, Irkutsk, Ulan Ude, alem de pequenas aldeias na Sibéria para conhecer a rotina e costumes dos russos nativos.

Os trens são equipados com alojamentos de diferentes classes, banheiros, restaurante, e alguns vagões são tematizados com o estilo característico da União Soviética. Ao longo da viagem, guias turísticos relatam a história das regiões e seus costumes e são servidos à bordo pratos típicos da culinária russa, alem da bebida nacional, a vodka.

Essa é uma jornada que pode durar mais de uma semana, dependendo de quais cidades se deseja conhecer, porem é uma aventura inesquecível e experiênca única para qualquer viajante.

Ferrovia_Transiberiana

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Membro do Clube Eslavo
Membro do Clube Eslavo

Eu faço parte do Clube Eslavo e gostaria de compartilhar com todos vocês, que estão lendo este blog, minhas experiências e conhecimentos. Convido vocês a se juntar conosco no grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/cluberusso/ Caso você também ficou com vontade de compartilhar conosco uma coisa interessante envie, por favor, e-mail para contato@cursorusso.com.br e coloque no campo de "assunto" - artigo para Clube Eslavo. Seu artigo vai tirar dúvidas de muita gente ou contar uma curiosidade nova. Você também pode marcar uma entrevista sobre sua experiência e ela será curtida no canal do Clube Eslavo no Youtube e divulgada em outras redes sociais.