Metodologia

A escola do Clube Eslavo desenvolveu uma metodologia própria de ensino do idioma russo e outros idiomas eslavos para alunos no Brasil, visto que na maioria das vezes não há nativos falando estas línguas com alunos. Durante aulas de russo o aluno também recebe explicações sobre cultura, hábitos e costumes da Rússia, descobre aspectos psicológicos e costumes na área de negócios, se prepara para viagens e recebe informação sobre lugares turísticos.

A mesma metodologia é aplicada tanto para aulas presenciais quanto para aulas online.

A metodologia é semi intensiva e seu objetivo é desenvolver de uma maneira rápida as habilidades do aluno para se expressar em idioma russo e entender os falantes. Além disso, a escrita é introduzida logo nas primeiras aulas e o aluno pode optar por treinar a caligrafia das letras cirílicas e fazer por escrito tarefas de casa.

O aprendizado acontece por meio de diálogos situacionais, trechos de leitura em russo e tradução para idioma russo. O material didático inclui regras de gramatica com exercícios que ajudam a absorver melhor a matéria. A sequência do material foi elaborada de modo que a cada lição o aluno aprenda coisas novas, continue a rever o vocabulário e as regras das lições anteriores para aperfeiçoar sua habilidade e não esqueça os temas de conversação das aulas anteriores. Ou seja, novas regras gramaticais são apresentadas com vocabulário conhecido e um novo vocabulário acompanha regras gramaticais conhecidas.

A partir do segundo módulo o professor começa a se expressar menos em português durante as aulas e as regras gramaticais também começam a ser explicadas em russo, embora com linguagem simples.

Para os alunos de nível intermediário e avançado preparamos um material específico de acordo com seus objetivos ao aprender russo. As aulas acontecem somente em russo.

Além disso, os módulos estão adaptados para que o professor possa preparar aluno para a prova de proficiência em idioma russo.

  • Kleber e Daniela

    Comecei hoje. Gostei bastante. Acho que será promissor!

  • G. Falkao

    Eu recebi pelo correio minha apostila NIVEL BASICO 1 . Que apresentação , muito bonita ! Porem quando eu folheei as paginas passando pelos capitulos liçoes ,,, QUANTA INFORMAÇAO VALIOSA , numa so´ apostila. Percebe-se que mesmo se alguem nao absorver ou nao terminar a tempo esse modulo, esse mesmo alguem pode viajar para a Russia com essa apostila debaixo do braço, que poderá consultar e “se virar” ou seja conviver se comunicando MUITO BEM, por causa do COMPLETISSIMO conteudo . Eu analisei o conteudo , e percebi que ali tem todo suficiente para uma viagem de passeio, ou de compras ou viver mesmo na Russia , pois ate se for trabalhar la´tem como se comunicar usando a apostila até para comprar as roupas corretas . Sem falar de como saber o que comer , ler e escrever horas datas. Esta´muito , muito completa ! ***************** Mas tem um “macete” : A primeira aula gratuita do clube eslavo, que ensina o alfabeto Russo , essa é a grande CHAVE para ler qualquer coisa em Russo . Sim a gente pode nao saber o que esta lendo , mas pra isso tem dicionario, e aí ” quem tem boca vai a Roma” , e pelo visto quem tem Clube Eslavo vai à Russia!!!!!!!!!!!!!! George S.