Russkaya Troyka

Vladimir Tchumakov-Orleanskiy

Vladimir Tchumakov-Orleanskiy, “Troyka”

Uma diversão no inverno que traz muita alegria para todos, e principalmente para turistas estrangeiros, é andar de Русская Тройка (rússkaya tróyka). Não se esqueça da roupa quente, cachecol, luvas e touca. No inverno russo já está frio, agora imagine esse vento com a velocidade rápida. Quem anda de moto deve saber essa sensação.

Russkaya Troyka é três cavalos que estão carregando treno, carruagem ou até carroça. Ela foi inventada no século 18 para viagem rápida nas longas distâncias. No início foi usada para correio, mas com tempo os passageiros também começaram a gostar deste tipo de transporte. O cavalo no centro vai a trote elevada e os cavalos dos lados devem galopar. Este jeito desenvolve uma velocidade muito alta, por volta de 45-50 km/h.

Hoje em dia, além de diversão, tem competições de Troykas.

O Dyed Maróz (Дед Мороз) que é protótipo russo do Papai Noel em vez de renas também usa esses três cavalos para levar os presentes para as crianças. Três cavalos significam três meses de inverno: dezembro (декабрь – dyekábry), janeiro (январь – yenváry) e fevereiro (февраль – fyevrály).

Russkaya Troyka é muito popular nos casamentos e também na época de Natal e Maslenitsa.

russkaya troika

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Snizhana Maznova
Snizhana Maznova

Estou no Brasil a partir de 2006 e sinceramente posso dizer que adoro esse país com sua cultura tão rica e povo tão simpático. Meu pai é russo e minha mãe ucraniana com raízes da Polônia e Grécia. Até terminar época soviética vivi viajando entre Rússia e Ucrânia e considero os dois países como minha pátria. Além ministrar cursos de idiomas, trabalho como tradutora de russo e ucraniano. Atuo também como intérprete em reuniões entre brasileiros e pessoas da Rússia e Ucrânia, na área turística e viagens de negócio, e assistência para estrangeiros na abertura de empresa no Brasil e pesquisa no mercado etc.