🇷🇺 🇺🇦 🇧🇾 Linguicinha de chocolate

Em russo шоколадная колбаска (chekaládnaya kalbáska) – linguicinha de chocolate é um prato famoso nos países da ex-URSS que tem na verdade a origem italiana e agora algumas pessoas até o chamam de шоколадная салями (chekaládnaye salyámi) – salame de chocolate. Comprar algo doce na época da União Soviética não era muito difícil, mas mesmo assim as pessoas inventavam suas próprias receitas caseiras.

salami 2O salame de chocolate é uma das sobremesas populares na Rússia, Ucrânia e Belarús até hoje e podemos tranquilamente comprá-la no supermercado.
Ingredientes:
Leite – 3 colheres de sopa
Manteiga – 200 gr
Cacau – 5 colheres de sopa
Biscoito de maisena – 350 gr
Açúcar – 1 copo
Ovo – 1 un
Nozes – 100 gr (opcional)
1. Para começar, pique o biscoito. Isso pode ser feito com as mãos, usando um liquidificador ou moedor. Se você for adicionar as nozes, pique as com uma faca.
2. Derreta a manteiga na panela em fogo baixo. Adicione o cacau, e o leite. Misture continuamente até completa dissolução do açúcar e deixe esfriar por 10 minutos.
3. Bata o ovo com um garfo ou batedor de claras.
4. Adicione o ovo na mistura , logo após o biscoito e as nozes.
5. Abra um filme plástico, coloque essa massa e enrole para que fique no formato de um salame.
6. Leve ao congelador por 3 hora para firmar.
7. Retire do congelador e após 20 minutos, corte o salame em fatias e sirva.

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Andrei Tarasov
Andrei Tarasov

Nasceu em 1989 na cidade de Izhevsk, Rússia. Desde os 17 anos trabalhou no jornal local de sua cidade e aos 19 anos mudou-se para viver em Moscou, e passou 6 anos na televisão trabalhando como repórter e redator. Mora no Rio de Janeiro desde 2014. Ama aviões, gatos, e claro, jornalismo.

  • Comigo Ninguém Pode

    Que beleza….. muito original mesmo…

  • Luiz Otávio Naufel

    Olá, o leite da receita é em pó ou líquido?