Turismo na Rússia no inverno

Se você ficou impressionado na Rússia no verão imagine suas emoções lá no inverno! Você irá se encontrar em um país totalmente diferente. Nós escolhemos 11 passeios que irão ajudá-lo a desfrutar o inverno russo em 100%.

1. Patinação no gelo na Praça Vermelha
Você não vai reconhecer a Praça Vermelha se você chega em Moscou aproximadamente entre os dias 30 de novembro a 9 de março. No inverno, a princípal praça do país se transforma em uma gigante pista de patinagem.

каток

2. Trenó com renas ou cães
Esta atração está esperando por você em Karelia (Карелия). No trenó com cães ou renas você pode ir à caça. Nós amamos os animais e esperamos que você somente curte a beleza da natureza e não atira em ninguém 🙂

упряжка с оленями

3. Esquiar na Rússia
Mesmo se você nunca esquiou na vida não é difícil para aprender pelo menos nas descidas pequenas. Você pode ter está experiência na região da Karelia (Карелия) em Petrozavodsk (Петрозаводск).

лыжники

4. Visitar banho russo e saltar sem roupa no amontoado de neve
O melhor é ficar em Karelia não em um hotel, mas alugar uma cabana de madeira na vila. O mais importante é que ao lado da casa tem banho russo (русская баня – rúskaya bánya). São saunas úmidas muito quentes onde os russos chicoteiam um ao outro com берёзовый веник (byeryózavêy vyénik). “Веник” é uma espécie de vassoura de ramos de bétulas secas. Não esqueça de usar chapéu de feltro que lhe ajuda a aguentar temperatura alta. Quando você não pode mais aguentar o calor, corra para fora e salte e amontoado de neve ou possuía gelada. Beber ou não vodka após isto é apenas a sua escolha.

баня

5. Assistir a Aurora boreal
Este fenômeno da natureza é melhor assistir à noite em um clima gelado e sem nuvens. A melhor chance de ver a aurora para aqueles que viajam, é a partir de meados de dezembro até o final de janeiro. O lugar ideal é a península Kolskiy (Кольский полуостров) perto de Murmansk (Мурманск).

полярное сияние

6. Se encontrar com Papai Noel (Дед Мороз)
Você tem uma grande oportunidade para se encontrar com parente russo do Papai Noel – Дед Мороз (dyed maróz)? O Papai Noel russo mora na cidade de Veliky Ustyug (Великий Устюг). Durante o inverno ele pessoalmente recebe visitantes e dá presentes para crianças (claro que com o dinheiro dos pais).
De dezembro a março, a cidade de Veliky Ustyug assemelha-se a uma pequena Disneylândia, com algumas atrações. A melhor atração para estrangeiros é um trenó para descer das montanhas nevadas.

дед мороз

7. Jogar golfe no lago Baikal
Você honestamente acha que o trenó é apenas para as crianças? Bom! Convidamos você ao lago Baikal. Não é somente um lago mais puro e mais profundo do mundo, mas também é um lugar mais incomum para jogar golfe! Chegar ao lago Baikal não é fácil, mas jogar golfe num lago com 700 metros de profundidade será uma experiência inesquecível para você.

гольф

8. Andar de veleiro no lago congelado
Além de jogar golfe no lago Baikal pode andar de veleiro. É uma impressão incrível! Não esqueça da roupa bastante quente.

буер

9. Conquistar o Monte Elbrus
Monte Elbrus é a montanha mais alta na Rússia. Cada ano, cerca de 15 mil pessoas tentam escalar a montanha, sendo que 70% delas são estrangeiras. Mas não arrisque se você não tiver 100% de certeza do sucesso. A cada duas semanas na montanha morre uma pessoa. Se você não tem experiência em escalar é mais seguro só fazer um selfie com o plano de fundo das montanhas e ficar em um dos centros de esqui perto de Elbrus.

эльбрус

10. Visitar igrejas do Anel de Ouro
As igrejas ortodoxas já impressionam os estrangeiros com sua grandeza e beleza, uma atmosfera rústica e profundeza espiritual. Na Rússia tem cidades localizados em circulo que se chama Anel de Ouro (Золотое Кольцо – zalatóye kalytsó). Por que de ouro? Porque as cúpulas das igrejas ortodoxas são douradas e na mapa eles criam um círculo dourado. Essas cidades são: Pereslavl-Zalessky (Переславль-Залесский), Rostov Velikiy (Ростов Великий), Uglich (Углич), Rybinsk (Рыбинск), Yaroslavl’ (Ярославль), Kostroma (Кострома), Ivanovo (Иваново), Suzdal’ (Суздаль), Vladimir (Владимир).

церковь

11. Andar de troyka numa festa russa
Nas cidades de Anel de Ouro, além de visitar igrejas bonitas, pode visitar festas tradicionais que organizam nestas cidades no inverno. Só precisa descobrir programação. A troyka (тройка) russa é o treno com três cavalos. Passeio inesquecível e muita alegria.

тройка

Antes de viajar para Rússia não esqueça de aprender alfabeto russo porque em todos os lugares escrito somente em russo. Também é bom estudar um vocabulário básico, tipo cumprimentos e agradecimentos pelo menos, que derrete a alma conservadora dos russos. Os viajantes aconselham fazer algumas aulas de conversação em russo.

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Andrei Tarasov
Andrei Tarasov

Nasceu em 1989 na cidade de Izhevsk, Rússia. Desde os 17 anos trabalhou no jornal local de sua cidade e aos 19 anos mudou-se para viver em Moscou, e passou 6 anos na televisão trabalhando como repórter e redator. Mora no Rio de Janeiro desde 2014. Ama aviões, gatos, e claro, jornalismo.

  • Tentarei fazer tudo isso quando for a Rússia, menos escalar o Monte Elbrus, já que não tenho experiência com escaladas.

  • Hugues

    Sensacional!

  • Diogo Martinez

    Outra atração interessante que quero fazer quando voltar à Rússia é um cruzeiro em um navio quebra-gelo nuclear no norte da Rússia.