Turismo na Rússia

O aluno do Clube Eslavo, Henrique Fernandes, um dos finalistas no projeto internacional da Rossotrudnichestvo "Почитаем Пушкина!" no Brasil, conta sobre realização do seu sonho - inesquecível viagem para Moscou como prêmio. Algumas dicas do finalista como aprender idioma russo e conquistar seus objetivos serão muito úteis para todos que estudam o idioma russo. Parabéns, Henrique! Desejamos novas conquistas para você! Leia mais

 «Onde é melhor para se hospedar em Moscou?» – esta é uma das perguntas mais populares entre os estrangeiros, que estão indo visitar a Rússia. Uma opção barata é a de se hospedar em hostel. Nós fizemos uma lista dos hotéis mais incomuns da capital da Rússia com as fotos e os preços! Vale ressaltar que os preços no artigo estão sujeitos a mudanças. Esses preços são apenas para o ano novo.  


 Mesmo que a profissão do Plinio não tem nada a ver com as fotos, mas ele é um fotografo por vocação que curte temas de aviação e assuntos militares. E claro que a Rússia atrai todos quem admira essas forças. Por isso suas duas viagens para Rússia foram dedicadas tais eventos como “100 anos da Força Aérea russa” em 2012 e “Parada da Vitória na Praça Vermelha” em 2014. Além de tirar fotos maravilhosas para uma revista brasileira o Plinio visitou lugares turísticas em Moscou e São Petersburgo e até conseguiu fazer amizades com moças russas sem falar idioma delas. Leia mais


 Mais uma viagem inesquecível para Moscou e muitas dicas para viajantes. O Alysson conta que em Moscou você até que pode se virar com inglês, mas é necessário saber ler em alfabeto cirílico e saber palavras básicas em russo. Além das dicas e impressões ele conta sobre um fato interessante – tem grandes filas em Mc Donalds e durante uma semana ele não conseguiu entrar.  


 Escrito por Marion Nicard des Rieux  


 Escrito por Marion Nicard des Rieux  


 Este artigo foi escrito por Anastassia Bytsenko É um assunto bem extenso, bem como a malha ferroviária russa que hoje chega a 85 mil km. É a maior rede ferroviária do mundo que abrange todo o país do norte ao sul e do leste a oeste.  


  Viajar para a Rússia e para melhorar a imagem pessoal! O turismo pode ser uma praia, compras, etc … Porém mais e mais pessoas estão indo para a Rússia para melhorar a sua imagem pessoal. A cada ano estão abrindo cada vez mais escolas para melhorar a imagem pessoal. Sim, a idéia não é barata, mas traz ótimos resultados!  


 Enquanto muitos brasileiros sonham de ir para Rússia o Luiz sem pensar nisso recebe uma convite inesperada para participação na Olimpíada de Robótica em Sochi e 2014. Inesperada sorte e ainda com financiamento! Assista a entrevista com esse sortudo para saber mais como se virar na Rússia sem saber idioma russo, como é a comida, como são as pessoas e muito mais. Luiz com a equipe dele na Olimpíada de Robótica  


 Se você vai a Moscou assistir a uma Exposição de conquistas de arte popular (VDNH) ou, por exemplo, a torre de tv, você é obrigado a ver isso! Uma agradável lagarta de ferro, rastejando na altura aproximadamente do quarto andar de um prédio.