Vamos recortar Flocos de Neve?

flocos-de-neve-na-janelaPor mais de 100 anos na Rússia, Ucrânia, Belarus e outros países eslavos, na véspera do Ano Novo, as crianças e adultos decoram suas casas não somente com brinquedos comprados nas lojas, mas também com decorações caseiras. Uma delas é fazer flocos de neve de papel. Os flocos de neve são o símbolo do inverno e férias da estação, tão aguardadas  por crianças e adultos. Eles podem ser recortados em folhas de papel ou em guardanapos e colados nas janelas, pendurados na árvore de Ano Novo ou montados em guirlandas. Sim, sim, lá o pinheiro é a árvore de Ano Novo e não do Natal como aqui no Brasil. Todo mundo adora essa atividade e, portanto, os professores ensinam pequenos alunos como recortar belos desenhos e, em seguida, toda turma decora tudo ao seu redor, pendurando os flocos de neve mais bonitos nas paredes, nas janelas e em volta do quadro negro. Essa atividade também é muito legal para crianças do círculo familiar. E muitas vezes até mesmo os adultos podem se envolver nessa atividade criativa é divertida.

Como recortar um bonito floco de neve? Para isso, você precisa de uma folha quadrada de papel ou guardanapo, de lápis e de tesoura. Depois você pode juntar seus flocos de neve com fita adesiva ou grampeador e fazer uma guirlanda de qualquer comprimento. Você pode colocar tudo nas janelas com sabão, que após da festa, pode ser facilmente lavado. Aqui estão alguns esquemas que você pode experimentar agora mesmo!

snow-flake

 

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Membro do Clube Eslavo
Membro do Clube Eslavo

Eu faço parte do Clube Eslavo e gostaria de compartilhar com todos vocês, que estão lendo este blog, minhas experiências e conhecimentos. Convido vocês a se juntar conosco no grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/cluberusso/ Caso você também ficou com vontade de compartilhar conosco uma coisa interessante envie, por favor, e-mail para contato@cursorusso.com.br e coloque no campo de "assunto" - artigo para Clube Eslavo. Seu artigo vai tirar dúvidas de muita gente ou contar uma curiosidade nova. Você também pode marcar uma entrevista sobre sua experiência e ela será curtida no canal do Clube Eslavo no Youtube e divulgada em outras redes sociais.                                                                                                                        

  • António Komarcheuski Sobrinho

    Que bom que você está entre nós!!!