Viagem para a Rússia do Henrique Fernandes

O aluno do Clube Eslavo, Henrique Fernandes, um dos finalistas no projeto internacional da Rossotrudnichestvo “Почитаем Пушкина!” no Brasil, conta sobre realização do seu sonho – inesquecível viagem para Moscou como prêmio. Algumas dicas do finalista como aprender idioma russo e conquistar seus objetivos serão muito úteis para todos que estudam o idioma russo. Parabéns, Henrique! Desejamos novas conquistas para você!

 

Vocês podem apreciar poema do A.S. Pushkin “Eu amava você…” (“Я вас любил…”) que Henrique Fernandes declamou.

Algumas fotos da viagem.

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Snizhana Maznova
Snizhana Maznova

Estou no Brasil a partir de 2006 e sinceramente posso dizer que adoro esse país com sua cultura tão rica e povo tão simpático. Meu pai é russo e minha mãe ucraniana com raízes da Polônia e Grécia. Até terminar época soviética vivi viajando entre Rússia e Ucrânia e considero os dois países como minha pátria. Além ministrar cursos de idiomas, trabalho como tradutora de russo e ucraniano. Atuo também como intérprete em reuniões entre brasileiros e pessoas da Rússia e Ucrânia, na área turística e viagens de negócio, e assistência para estrangeiros na abertura de empresa no Brasil e pesquisa no mercado etc.