Vida na Rússia

 Quando começar a falar em russo bem, você vai usar Internet russa também. Mas a internet na Rússia e internet no Brasil são coisas totalmente diferentes. Você pecisa estar pronto para isso. O conselho mais importante: não leve a internet em russo tão à sério. Sobre algumas características da Internet na Rússia veja abaixo.  


 Honestamente, falar idioma russo não é tão difícil (e quem estuda russo no Clube Eslavo já sabe isso). Na verdade, o que é difícil para um estrangeiro, é entender sobre o que ele pode falar ou não na Rússia. Nós reunimos os principais assuntos restritos. Muitos deles podem gerar um grande conflito.  


Como os russos pescam

Categoria: Vida na Rússia
Comentários: 1

 A pesca, para os russos, é algo mais do que apenas o ato de pescar. É um ritual – uma tradição. E não tente encontrar nela uma lógica. Simplesmente acredite.  


 O metrô de Moscou é o lugar preferido dos turistas estrangeiros. Na estação, no centro de cidade regularmente são realizados passeios. E não é só pela arquitectura única. Nós preparamos mais fatos interessantes sobre a vida subterrânea de Moscou.  


 Como distinguir um morador de Moscou algum outro de qualquer outra cidade ou aldeia? Pergunte para ele: “Que horas são na Rússia”?  


 Ser amigos na Rússia e ser amigos no Brasil são duas coisas completamente diferentes. E agora você vai entender por que.  


 Se você vai a Moscou assistir a uma Exposição de conquistas de arte popular (VDNH) ou, por exemplo, a torre de tv, você é obrigado a ver isso! Uma agradável lagarta de ferro, rastejando na altura aproximadamente do quarto andar de um prédio.  


 Os americanos bebem cerveja e só em casa. Os habitantes da Britânia consomem quaisquer bebidas alcoólicas e o importante é fazer isto não na empresa. Os espanhóis depois do trabalho, vão para os bares com um copo de vinho ou várias canecas de cerveja. A maioria dos brasileiros gosta da cerveja e a toma no final da semana  em casa, no lanchonete ou barzinho.  


 Você ficará surpreendido, mas os bancos comerciais na Rússia surgiram  apenas 27 anos atrás. Já no Brasil eles surgiram no século 19. O mercado bancário na Rússia é mais jovem, mas é bem mais interessante para o brasileiro. Saiba por que.  


Raças de cães russos

Categoria: Vida na Rússia
Comentários: Nenhum

 No mundo há mais de quatro centenas de raças de cães; porém, não existem muitas raças originárias da Rússia. Aqui estão as mais populares.