Vida na Rússia

 Quando começar a falar em russo bem, você vai usar Internet russa também. Mas a internet na Rússia e internet no Brasil são coisas totalmente diferentes. Você pecisa estar pronto para isso. O conselho mais importante: não leve a internet em russo tão à sério. Sobre algumas características da Internet na Rússia veja abaixo.  


 Honestamente, falar idioma russo não é tão difícil (e quem estuda russo no Clube Eslavo já sabe isso). Na verdade, o que é difícil para um estrangeiro, é entender sobre o que ele pode falar ou não na Rússia. Nós reunimos os principais assuntos restritos. Muitos deles podem gerar um grande conflito.  


Como os russos pescam

Categoria: Vida na Rússia
Comentários: 1

 A pesca, para os russos, é algo mais do que apenas o ato de pescar. É um ritual – uma tradição. E não tente encontrar nela uma lógica. Simplesmente acredite.  


 O metrô de Moscou é o lugar preferido dos turistas estrangeiros. Na estação, no centro de cidade regularmente são realizados passeios. E não é só pela arquitectura única. Nós preparamos mais fatos interessantes sobre a vida subterrânea de Moscou.  


 Devido ao grande volume de trabalho, junto com a correria do dia a dia, os Russos, mas precisamente, os residentes de Moscou não costumam marcar muitos encontros para rever os amigos. De vez em quando se encontra. Em algum lugar pelo centro da cidade. Os Russos gostam mesmo é de fazer visitas surpresas. E sim, isso é muito comum por lá. Aparecer na casa uns dos outros sem avisar, porém existem algumas “regras” básicas para que isso aconteça sem que um invada o espaço do outro.  


 Como distinguir um morador de Moscou algum outro de qualquer outra cidade ou aldeia? Pergunte para ele: “Que horas são na Rússia”?  


 Ser amigos na Rússia e ser amigos no Brasil são duas coisas completamente diferentes. E agora você vai entender por que.  


 Se você vai a Moscou assistir a uma Exposição de conquistas de arte popular (VDNH) ou, por exemplo, a torre de tv, você é obrigado a ver isso! Uma agradável lagarta de ferro, rastejando na altura aproximadamente do quarto andar de um prédio.  


 Se você ficou impressionado na Rússia no verão imagine suas emoções lá no inverno! Você irá se encontrar em um país totalmente diferente. Nós escolhemos 11 passeios que irão ajudá-lo a desfrutar o inverno russo em 100%.  


 A educação nas escolas na Rússia, Ucrânia e Belarus é diferente em muitos aspectos comparando com os outros países. O que para o povo post-soviético parece normal, muitas vezes, pode ser chocante para alguns estrangeiros. Aqui estão 8 fatos que confirmam isto: