Professores de Russo

 Professores de russo

Somos uma equipe de professores nativos, e trabalhamos como profissionais autônomos na área do ensino da língua russa em geral e da língua portuguesa para estrangeiros. Lecionamos presencialmente e online para pessoas de todos os níveis de proficiência (iniciante, básico, intermediário e avançado), em todo o Brasil.

A metodologia de ensino foi elaborada pela professora Snizhana Maznova e inclui gramática e conversação paralelamente. Os cursos podem ser adaptados de acordo com as necessidades de cada aluno, abrangendo os seguintes itens:

  • forma manuscrita do alfabeto cirílico (caligrafia);
  • vocabulário específico e temas de conversação para fins específicos;
  • preparação para provas de língua russa;
  • curso intensivo para quem quer viajar;
  • consultoria na área de negócios e psicologia no trabalho;
  • explicações sobre cultura, hábitos e costumes na Rússia;
  • entre outros.

Oferecemos também serviço de intérprete e tradutor dos seguintes idiomas: russo/português, ucraniano/português, russo/inglês.


Professora Snizhana Maznova

Professora de russo Snizhana Maznova“Estou no Brasil há mais de oito anos, e sinceramente, posso dizer que adoro esse país, com sua cultura tão rica e povo tão simpático. Meu pai é russo e minha mãe ucraniana com partes da Polônia e Grécia. Até terminar a época soviética, vivi viajando entre Rússia e Ucrânia, e considero os dois países a minha pátria.

Depois que me estabeleci na Ucrânia, me graduei pela Universidade de Economia Nacional (TNEU) – Contabilidade e Auditoria de Indústria da Construção, na cidade de Ternopil (Ucrânia), e fiz mestrado nessa área. Depois, me graduei pela Universidade de Relações Internacionais (KyMU) em Relações Internacionais Econômicas, nos idiomas japonês e inglês) na cidade Kiev. Participei de cursos e seminários de aprimoramento profissional nas áreas de management (gerenciamento), psicologia, liderança e resolução de conflitos; em cursos de análise técnica e fundamental de mercado financeiro.

Possuo 13 anos de experiência na área de ensino da língua russa e ucraniana para estrangeiros (japoneses e brasileiros). Minha metodologia de ensino é baseada somente na língua foco, sem utilizar a língua materna.

Além de ministrar aulas, trabalho como tradutora de russo e ucraniano, atuo também como intérprete em reuniões entre brasileiros, russos e ucranianos, seja na área de turismo ou negócios, e ofereço também assistência para estrangeiros na abertura de empresa no Brasil e pesquisa de mercado etc”.


Professora de Russo Marina Sinegub Diniz

Professora de russo Marina Sinegub Diniz“Sou professora do idioma russo e possuo grande experiência internacional. Me formei na Universidade Estatal de Pedagogia Khabarovsk, na Rússia. Trabalhei durante oito anos como professora e coordenadora de russo na Universidade Estatal Pacífico, também em Khabarovsk, na Rússia, com estudantes russos e chineses. Além de lecionar russo em níveis diversos, também fui orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Possuo também experiência em outros países, como China e Japão.

Na China, trabalhei no Instituto de Língua Russa de Jilin (Changchun), entre os anos de 2005 e 2009, sempre de um até quatro meses por ano, que corresponde a um semestre letivo. De outubro de 2010 até setembro de 2011, trabalhei na Universidade da Prefeitura de Niigata e no Colégio Feminino de Niigata, ambos no Japão. Atualmente continuo a formar minha experiência, mas desta vez com os alunos brasileiros”.


Professora de Russo Olga Drovnikova Dable

Olga Drovnikova Dable“Nasci na Alemanha e morei lá até os meus 4 anos. Depois disso, fui para a Ucrânia (terra natal do meu pai) onde vivi 1 ano. Em seguida, fui para Rússia, onde morei por 17 anos, na cidade de Khabarovsk (extremo leste). Atualmente estou no Brasil, na cidade de São Paulo, com pouco mais de 1 ano. Gosto desse país, especialmente do clima, porque amo o calor e odeio o frio (na minha cidade, no inverno chega a -42ºC).

Sempre gostei do idioma e da literatura russa, por isso decidi estudar na Universidade Pedagógica de Khabarovsk, no curso de letras do idioma russo e literatura. Agora tenho a oportunidade de aproveitar os meus conhecimentos para ensinar o idioma russo para os brasileiros!”


Professor de Russo Ruslan Burygin

Professor de russo Ruslan BuryginMeu nome é Ruslan Burygin. Tenho 38 anos e nasci na Sibéria, Rússia, e cresci na Criméia, na Ucrânia. Completei os estudos na Universidade Estadual de Simferopol.
Quando era estudante comecei a ministrar aulas de língua russa para alunos árabes, depois trabalhei nos Estados Unidos, na Alemanha e na República Tcheca, como professor de língua russa. Atualmente moro em São Paulo.
Organizei e realizei mais de 54 cursos de russo para crianças e adultos, entre os quais eram estudantes matriculados nas Universidades Estaduais de Moscou e de São Petersburgo.

É um prazer viver e trabalhar aqui no Brasil, bem como apresentar e ensinar o russo aos brasileiros.

anastasia-bytsenkoProfessora de Russo Anastassia Bytsenko

Passei a maior parte da minha vida em São Petersburgo, cidade em que me formei. Moro há dezesseis anos no Brasil. Concluí pós-graduação no Departamento de Literatura e Cultura Russa da Universidade de São Paulo. Defendi tese de doutorado “Lev Tolstói e o Teatro: Texto e Contexto de O Cadáver Vivo” na mesma universidade. Ministrei aulas de língua e literatura russa, ofereci vários cursos e palestras, realizei traduções de obras de literatura e ensaística da língua russa para o português (por exemplo: FLORIÉNSKI, P. A Perspectiva Inversa. Editora 34, 2012; TARKÓVSKI, A.A. O Sacrifício. É Realizações, 2012; TOLSTÓI, L.N. Sobre Shakespeare e o teatro. Companhia das Letras, 2011; ZINGUERMAN, B. As Inestimáveis lições de Stanislávski; In: TEATRO RUSSO: Literatura e Espetáculo. Ateliê Editorial, 2011, etc.)

Penso que uma troca entre estas duas culturas, a russa e a brasileira, tão diferentes e parecidas ao mesmo tempo, podem nos enriquecer mutuamente. Espero poder trazer a minha contribuição a partir dos conhecimentos que obtive em ambos os países.


Para mais informações preencha o formulário abaixo:

 
mautic is open source marketing automation