Atrações de São Petersburgo

Frequentemente nós vamos viajar para um lugar sozinhos sem guia turística e tentamos programar nosso passeio de maneira certa para poder ver tudo sem arrependimento e sem correria. Montei um resumo para vocês sobre São Petersburgo. Boa viajem!

Saint Isaac's CathedralA Catedral de Santo Isaque é um monumento extraordinário de arquitetura e religião, grandioso e bonito. São vendidos 2 tipos de ingressos: para a própria catedral (em seu interior para todos, quem compra o ingresso de entrada acompanha a excursão) ou para a colunata da catedral de Santo Isaque. A partir desta, é possível ter uma visão bela do centro de São Petersburgo. Recomenda-se a visita em tempo bom.

Duração: 1-2 horas.

Melhor período de visitação: verão.

 

Hermitage-St-Petersburg-RussiaO Hermitage é o lugar para onde quase todos os turistas que visitam a São Petersburgo querem ir. Para visitar todas as salas do Palácio de Inverno e admirar todas as exposições, são necessários alguns dias. A maioria dos grupos turísticos percorre o roteiro em carruagem.  Salão de São Jorge – Escadaria principal do novo Hermitage – “Madona com o menino” Leonardo da Vinci – Salão dos Cavaleiros – relógios de ouro “pavão”. Para visitar o Hermitage com toda certeza, é melhor chegar cedo de manhã, senão há o risco de se perder muito tempo ou até nem conseguir entrar.

Duração: a partir de 4 horas até o dia inteiro.

Melhor período para visitação: dias da semana, inverno. Recomenda-se a visita em caso de mau tempo.

Petergof

Capital dos chafarizes, Versalhes russo, não apenas como se chama Petergof (Petrodvorets). Este conjunto palácio e parque é
uma parada obrigatória para os turistas que visitam a São Petersburgo durante o verão. No entanto, os chafarizes costumam funcionar de maio até setembro. A visita a Petergof em outra época não é interessante, pois a impressão do parque não será aquela esperada. São necessárias algumas horas para visitar todos os chafarizes de Petergof. Além dos Chafarizes, ainda funcionam alguns museus, e também parques paisagísticos.

Melhor período de visitação: De maio a setembro.

Duração: a partir de 5 horas até o dia inteiro

Noites BrancasVocê já ouviu falar das pontes móveis e noites brancas? Para aproveitá-las completamente basta apenas uma hora na orla do Palácio ou Almirantada. Na época do verão aqui chegam multidões de turistas, os ônibus nem mesmo conseguem chegar perto, o crepúsculo e o ar quente do verão proporcionam uma atmosfera singular. No leito do Nevá há dezenas de barcos de passeio enfileirados, que adorariam passar sob a ponte bem no momento em que levantam as suas dobras. Música ao vivo e artistas de circo divertem o público. Depois é possível sair para o clube noturno.

Melhor período: Junho, Julho.

Duração: 1-2 horas.

São Petersburgo

O Passeio de barco pelos rios e canais de São Petersburgo é um Programa obrigatório em caso de tempo bom durante o verão. É melhor escolher individualmente o barco – muitas senhoras e jovens barulhentos ocupam os lugares mais cheios. Posso aconselhar roteiros que passam pelo canal Griboyedov, canal Kryukov e pelo Moika. Estes roteiros atravessam as pontes pitorescas do Leão, do Banco e do Correio, ao lado da catedral de São Nicolau, da Nova Holanda. Estas atrações localizam-se um pouco distante do centro turístico, por isso é improvável que você consiga chegar até eles a pé, se estiver em São Petersburgo por alguns dias.

Melhor período: Maio a Setembro.

Duração: 2 horas.

Tsarskoye SeloTsarskoye Selo (Aldeia Real, cidade Pushkin). Aos turistas, recomenda-se a visita ao palácio de Ekaterina, onde se encontra a famosa sala de âmbar. Se fizer tempo bom, também é bem aceita uma volta pelo parque.

Melhor período para visitação: Junho-Outubro, dias da semana, já que nos finais de semana há a possibilidade de grande fila.

Duração: de 5 horas até o dia inteiro.

 

 

 

 

 

Oceanário - São PetersburgoO Oceanário de São Petersburgo é uma exposição aquática particular. Aqui você verá: peixes dos rios da Amazônia, incluindo as piranhas, os mais belos peixinhos dos rios da África e da América, cavalos-marinhos, camarões, arraias, corais e muitas outras exposições vivas. O orgulho do aquário é a piscina enorme com tubarões, que podem ser admirados no corredor de vidro e na área de observação. Em horários determinados é possível assistir o show das focas e a alimentação dos tubarões. Não sei se será interessante para os turistas brasileiros.

Melhor período para visitação: tempo ruim. Até o meio-dia e nos dias da semana os preços dos ingresso

Duração: 2-3 horas.s são mais baixos de 30 a 50%.

Fortaleza de São Pedro e São PauloA Fortaleza de São Pedro e São Paulo é uma enorme construção fortificada no centro de São Petersburgo. A atração mais importante e obrigatória para todos os turistas é a catedral de São Pedro e São Paulo. O pináculo da catedral com os anjos sob a cruz é considerado um dos símbolos de São Petersburgo, mas para visualizá-lo não é necessário entrar. Lá estão as tumbas dos imperadores russos, começando por Pedro I, incluindo a família de Nicolau II. Na última parte da fortaleza há o museu de história de São Petersburgo e a casa da moeda, onde até hoje são cunhados os rublos. Dentre as exposições para a maioria dos viajantes são interessantes apenas o museu-presídio de bastião Trubetskoy e a exposição de torturas medievais.

Melhor período para visitação: qualquer dia do ano.

Duração: 3-4 horas.

Cruzador AvroraSe você já visitou todas essas atrações, então você pode voltar sua atenção aos museus e às exposições “conforme seu interesse”. Se você veio com uma criança, então para ela serão muito interessantes as atrações marítimas: a cidade-fortaleza de Kronshtadt, o cruzador Aurora, o quebra-gelo Krasin, museu marítimo onde é exposta uma grande coleção de navios. Se você tiver um pouco de tempo, então você pode apenas andar pela orla do Coronel Smith ou pela orla inglesa, onde durante o verão atracam grandes transatlânticos. Se você se cansar da cidade, visite as fazendas reais – Pavlosk, Lomonsov, Gatchina, Strel’na. Aos amantes de história e construções fortificadas pode-se recomendar o museu de artilharia, o único castelo medieval da Rússia em Vygorge, ilha-fortaleza de Oreshki.

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Snizhana Maznova
Snizhana Maznova

Estou no Brasil a partir de 2006 e sinceramente posso dizer que adoro esse país com sua cultura tão rica e povo tão simpático. Meu pai é russo e minha mãe ucraniana com raízes da Polônia e Grécia. Até terminar época soviética vivi viajando entre Rússia e Ucrânia e considero os dois países como minha pátria. Além ministrar cursos de idiomas, trabalho como tradutora de russo e ucraniano. Atuo também como intérprete em reuniões entre brasileiros e pessoas da Rússia e Ucrânia, na área turística e viagens de negócio, e assistência para estrangeiros na abertura de empresa no Brasil e pesquisa no mercado etc.

  • oi Snizhana, qual a melhor epoca de p/ ir visitar sao peter ,p/ quem sente muito frio que nem eu e nao seja tipo alta temporada? E’ uma cidade cara? alguma indicac,ao de melhor cia aerea?
    agradec,o sua atenc,ao se responder.Abrs

    • Olá Marcus. Acho que melhor ir em maio. Ainda está fresquinho a noite, mas de dia já está quente. Como as férias escolares são entre final de maio e dia 31 de agosto não deve ficar muito movimentado. Os preços dos museus e exposições não são mais caros do que no Brasil. Os preços de baladas acho que na facha de São Paulo e Rio de Janeiro. Maioria viaja com Air France / KLM, mas tem outras opções também.

  • Adriely Yamamotto

    Meu sonho visitar São Petersburgo. É tão linda!