🇷🇺 Bolinhos de abóbora

Bolinhos de abóbora em russo é тыквенные оладьи (têkvyennêye alády’yi) onde тыква (têkva) é abóbora. Muitos russos acham que este prato de abóbora é muito saudável, por acharem que contém vegetal e muitas vitaminas. Claro que isso não é muito verdade. Durante a preparação deste prato você vai ter que fritar a abóbora. Mas que esses bolinhos de abóbora são muito deliciosos, é o fato! Faça e aprova.

Ingredientes:
Abóbora — 400 gr
Farinha de trigo — 150 gr
Ovo de galinha — 1 un
Açúcar — 50 gr
Fermento em pó — 5 gr
Sal — 1/2 colheres de chá
Óleo de cozinha – 80 ml

Como preparar:
1. Limpe a abóbora. Retire a casca e as sementes. Corte a polpa da abóbora em grandes fatias e ferva em água até que fique macia.


2. Bata em um liquidificador a abóbora cozida até que fique na textura de um purê.


3. Adicione em um pote, o purê de abóbora, a farinha, o ovo, o fermento em pó massa, o açúcar e o sal. Misture cuidadosamente.


4. Em uma frigideira aqueça o óleo e despeje com o auxílio de uma colher, a massa, fazendo formatos de bolinho e frite dos dois lados.


5. Você pode servir os bolinhos com leite condensado ou iogurte natural. Bom apetite!

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Andrei Tarasov
Andrei Tarasov

Nasceu em 1989 na cidade de Izhevsk, Rússia. Desde os 17 anos trabalhou no jornal local de sua cidade e aos 19 anos mudou-se para viver em Moscou, e passou 6 anos na televisão trabalhando como repórter e redator. Mora no Rio de Janeiro desde 2014. Ama aviões, gatos, e claro, jornalismo.

  • Comigo Ninguém Pode

    Esse bolinho de abóbora parece panqueca americana.