Entrevista da Snizhana Maznova à Rádio BandNews FM

Ontem (21/02/14), pelo fim da tarde, eu (Snizhana Maznova), fui entrevistada pela Rádio BandNews FM, durante o programa “Meu Brasil com S”, programa que entrevista estrangeiros que moram em São Paulo e contam as suas diferenças culturais e do dia-a-dia entre a cidade de origem e a cidade de São Paulo.

Durante o papo, foram abordados temas como as manifestações que ocorreram no Brasil ano passado, as manifestações que estão ocorrendo na Ucrânia, sobre as olimpíadas na Rússia e, principalmente, sobre as diferenças socio-culturais entre o Brasil e a Rússia. Outro assunto muito importante foi sobre as restrições russas aos homossexuais.

Fizemos um vídeo da gravação do programa com algumas fotos que tiramos durante o evento, para quem não conseguiu assistir a transmissão ao vivo, basta assistir o vídeo com a gravação do programa.

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Snizhana Maznova
Snizhana Maznova

Estou no Brasil a partir de 2006 e sinceramente posso dizer que adoro esse país com sua cultura tão rica e povo tão simpático. Meu pai é russo e minha mãe ucraniana com raízes da Polônia e Grécia. Até terminar época soviética vivi viajando entre Rússia e Ucrânia e considero os dois países como minha pátria. Além ministrar cursos de idiomas, trabalho como tradutora de russo e ucraniano. Atuo também como intérprete em reuniões entre brasileiros e pessoas da Rússia e Ucrânia, na área turística e viagens de negócio, e assistência para estrangeiros na abertura de empresa no Brasil e pesquisa no mercado etc.

  • álvaro

    Muito interessante a entrevista promovida pela Band. Em especial a simpatia da Snizhana que soube esclarecer de forma clara a situação atual da Ucrânia e também falar da gastronomia, muita gente deve ter ficado com vontade de experimentar o borsch, comida típica daquele país e indicada principalmente no nosso inverno.
    Assisti a entrevista até o final e gostei bastante!

    • Obrigada Álvaro. Aqui no site mesmo você pode abrir receita do borsch e tentar preparar.

  • Queria saber sobre os escritores russos, como Soljenítsin, Gogol, Turgueniev, e saber quanto tempo de russo eu teria que estudar para poder ler esses autores no original.

    • Olá João. Em breve vamos tentar escrever mais sobre escritores também. Para poder ler as obras deles em original precisa acho que no mínimo 3 anos por que nesses livros a língua russa é muito rica. Você gostaria de começar a estudar?

  • rosenooliveira@hotmail.com

    Verdadeiramente existe ou não preconceito contra negros na sua terra, eu particularmente sou profundo admirador desta nação,tenho imensa vontade de conhecer,pessoalmente,mas o receio está falando mais alto,não gostaria de sair de casa e ser maltratado e humilhado em qualquer lugar que seja

    • Infelizmente na Rússia existem bastante fatos de racismo. Claro que isso acontece geralmente entre gente ignorante, depende bastante do comportamento da pessoa etc. Isso não significa que você vai ser maltratado na rua do nada, mas é aconselhável evitar andar sozinho a noite ou nos lugares estranhos. Mesmos conselhos os estrangeiros seguem no Brasil por devido os roubos.

  • Marcus Fritz Martins

    Assisti a essa entrevista esperando que contassem sobre a vida deles e a vida aqui, e a repórter pergunta sobre Ucrânia e guerra.