A medalha “Por embriaguez”

Medalha Por Embriaguez

A medalha “Por embriaguez” (За пьянство – za p’yanstvá) é uma medalha de ferro fundido, lançada por Pedro I, em 1714, com a finalidade de lutar contra o alcoolismo. Seu peso é de 6,8 kg sem corrente. É considerada a medalha mais pesada da história. Era pendurada no pescoço do embriagado, na delegacia de polícia, como uma punição para o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, e fixava-se com corrente, para ser impossível de remover. Segundo alguns relatos, ela deveria permanecer pendurada durante uma semana.

Na verdade, Pedro I não era um abstêmio e não exigia dos seus companheiros manter um estilo de vida sóbrio. O rei (царь – tsary), com prazer, visitava os lugares determinados onde consumiam uma grande quantidade de álcool.

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Snizhana Maznova
Snizhana Maznova

Estou no Brasil a partir de 2006 e sinceramente posso dizer que adoro esse país com sua cultura tão rica e povo tão simpático. Meu pai é russo e minha mãe ucraniana com raízes da Polônia e Grécia. Até terminar época soviética vivi viajando entre Rússia e Ucrânia e considero os dois países como minha pátria. Além ministrar cursos de idiomas, trabalho como tradutora de russo e ucraniano. Atuo também como intérprete em reuniões entre brasileiros e pessoas da Rússia e Ucrânia, na área turística e viagens de negócio, e assistência para estrangeiros na abertura de empresa no Brasil e pesquisa no mercado etc.

  • Cristielen

    Muito interessante,adorei 😀

  • Henrique Ferreira

    beber para discontrair tudo bem, mas beber e perder o controle de si proprio
    e dar vexame merece medalha mesmo kkkk