Viajando pela Rússia com Ester Kipper

Rússia… sol, mar, praia?!Sim, isso tudo e muito mais!

Quando falamos em Rússia logo pensamos em um lugar frio, com neve e magnificas igrejas. Sempre que retorno me perguntam “passou muito frio? Neve? Temperaturas negativas?”, até o dia em que surpreendi a todos quando voltei bronzeada, nesse dia acreditaram que a Rússia tem verão, praias, cachoeiras e muito mais… até calor de 40 graus.

E a onde este calor? Em Krasnodar Krai, essa região está localizada no Sul e banhada pelo Mar Negro (Чёрное Море). A cidade mais conhecida internacionalmente nessa área é Sóchi (Сочи); e entre os russos se destaca as praias e os resort de Anapa, Gelendzhik, Tuapse, Kabardinka, Sukko e a cidade portuária Novorossisk (Новороссийск).

Fonte: Google (2018).

Novorossisk, e mapa do litoral.

Fonte: Instagram; Google (2018).

 

Durante o verão essas praias são um dos lugares preferidos dos russos passarem as férias, pela facilidade de viajar dentro do próprio país, contemplar as belezas naturais nacionais e também para fugir do frio da região norte. Devido à grande demanda de turistas, Anapa e Gelendzhik possuem aeroportos especialmente para a temporada de verão, um voo Moscow -Anapa tem duração aproximadamente de 2:40 h.

Fonte: autora.

O aeroporto de Anapa encanta pelas cores vibrantes das plantações de Girassol ao seu redor. Estas podem ser vistas pelas estradas dessa região também.

Fonte: autora.

Fonte: autora.

Muitos me perguntam “como é a praia na Russia?”, lhes digo que tem praias para todos os gostos até em alguns momentos me senti como se estivesse no Brasil, algumas calmas e outras mais agitadas, com música, bares, atrações. O mar é calmo, ótimo para nadar e com água limpa e temperatura até 25 graus. Em geral a temperatura no verão é entre 27-35 graus, posso dizer que passei mais calor do que frio.

A maioria das praias são de pedrinhas. Algumas praias de areia, muito similar com as nossas praias brasileiras.

Fonte: autora.

Fonte: autora.

 

Na Rússia também tem as praias lotadas e com vendedores.

Fonte: autora.

Fonte: autora.

 

Além das praias lindas cachoeiras.

Fonte: autora.

Trilhas e cachoeiras.

Trilhas e cachoeiras.

Fonte: autora.

Posso dizer que tive um verão maravilhoso, e me surpreendi com o que não imaginava existir na Rússia. Os russos sabem aproveitar as férias e possuem lugares perfeitos para isso.

 

Ester Vargas Kipper
Arquiteta e Urbanista, apreciadora de artes, culturas, livros e natureza. Ama os animais, apoiadora do movimento vegano e feminista.
Acredita que amor vence o ódio, aposta em atitudes positiva para um mundo melhor.
Escreve para compartilhar experiências.
Instagram @esterkipper

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Membro do Clube Eslavo
Membro do Clube Eslavo

Eu faço parte do Clube Eslavo e gostaria de compartilhar com todos vocês, que estão lendo este blog, minhas experiências e conhecimentos. Convido vocês a se juntar conosco no grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/cluberusso/ Caso você também ficou com vontade de compartilhar conosco uma coisa interessante envie, por favor, e-mail para contato@cursorusso.com.br e coloque no campo de "assunto" - artigo para Clube Eslavo. Seu artigo vai tirar dúvidas de muita gente ou contar uma curiosidade nova. Você também pode marcar uma entrevista sobre sua experiência e ela será curtida no canal do Clube Eslavo no Youtube e divulgada em outras redes sociais.                                                                                                                        

 
Comentários sobre Viajando pela Rússia com Ester Kipper

gostaria muito de conhecer a russia,ver as paisagens da transiberiana.
Gostei muito das fotos.

gostaria muito de conhecer a russia,ver as paisagens da transiberiana.
vou fazer um curso de lingua russa ,se nao me der futuro;nao tem problema.

bonitas paisagens!
em Vladivostok a praia é de seixos e não de areia.
cidade litorânea bonita, com seus antigos prédios da ex-união soviética.
povo ordeiro, limpo, e de certa forma festeiro. não são tão frios quanto se imaginava.
lindas garotas, povo receptivo ao cidadão/turista brasileiro.
mas ainda tem resquícios da antiga união soviética tipo em alguns supermercados é proibido fazer fotos dos produtos e preços, como também nos shoppings. muito estranho!!!
por pouco não fui levado para a sala de segurança de um supermercado, por conta de fazer algumas fotos de produtos alimentícios para calcular preços e saber que produto era.
de resto, muito bom mesmo. quem puder faça uma visita ao extremo oriente da Russia.
muitos chineses, norte e sul coreanos em viagem de turismo na cidade de Vladivostok.
sempre que posso, passo alguns dias por lá, povo encantador e bonita cidade.

Deixe uma resposta sobre Viajando pela Rússia com Ester Kipper